Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco diz que Raquel Lyra será, um dia, governadora de Pernambuco

Prefeita Raquel Lyra comunica medidas para conter Covid-19 em Caruaru |  Caruaru e Região | G1

Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira voltou a afirmar, na manhã desta segunda-feira (30), que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) será, um dia, governadora de Pernambuco.

Raquel é pré-candidata a governadora do Estado e pretende ser o nome da oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. O grupo ainda não definiu quem será o candidato e, além de Raquel, conta com os nomes dos prefeitos de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) e de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) no páreo.

“A prefeita Raquel Lyra, que tem um destaque muito grande entre todos os prefeitos, eu costumo dizer que vossa excelência, um dia, ainda será governadora desse Estado. Quem sabe até, ainda mais”, afirmou o desembargador em cumprimento a Raquel, durante solenidade comemorativa dos dez anos da Coordenadoria da Mulher do TJPE.

A solenidade ocorreu de forma telepresencial no Auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição de ensino no Youtube e contou com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

Em junho passado, o presidente do Tribunal de Justiça já havia comentado a “gestão de excelência” de Raquel em Caruaru e não economizou em elogios a prefeita. Ele fez questão de chamar “país de Caruaru” e disse: “Raquel Lyra é representante da mulher, sendo uma gestora municipal de excelência. Queira Deus que possamos tê-la brevemente como governadora do Estado”.

A declaração de Fernando Cerqueira, em junho, aconteceu durante a inauguração do Escritório Social, a primeira unidade do estado de Pernambuco. Uma parceria da Prefeitura de Caruaru com o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Asces-Unita.