Em comunicado, Salgueiro justifica saída das copas do Nordeste e do Brasil

Resultado de imagem para salgueiro campeao pernambucano

O Salgueiro se manifestou, por meio de nota, sobre a desistência de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O clube protocolou ofício na Federação Pernambucana de Futebol, nesta quarta-feira (3), para ser enviado à CBF e à Liga do Nordeste, informando a decisão, justificada em impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Salgueiro, foram feitos esforços para viabilizar a participação nas competições, mas ainda assim não será possível. O clube fará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), às 10h para falar deste assunto.

A perda de receita de bilheteria, o endividamento, a redução de cota de participação da Copa do Nordeste e a perda de patrocinadores, como a Prefeitura Municipal de Salgueiro, foram enumerados pelo clube como motivos que contribuíram para o agravamento da crise financeira.

O Carcará foi campeão pernambucano em 2020, garantindo as vagas nas duas competições. Com a desistência, o herdeiro dessas vagas pode ser o Náutico, que ainda aguarda um posicionamento oficial da CBF e da Liga do Nordeste. Também nesta quarta-feira, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que a Federação não tem poder de decisão neste caso, que apenas repassou a decisão do clube para a CBF e para a Liga.

GOLEIRO – No twitter, o goleiro do Carcará, Cesar Tanaka, fez um comentário sobre o assunto, afirmando que a atitude do clube pode ter motivação política. A postagem dele respondia um outro tweet que mostrava um print de um comentário feito por ele, no Instagram, onde afirma que a decisão “acabou com o futebol profissional da cidade”.

Velho, acho q já foi protocolado, briga política…infelizmente afetou a nós jogadores tbm, tremenda falta de respeito conosco