Com Catedral vazia, dom Egidio preside Missa dos Ramos e abre a Semana Santa na diocese

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na manhã deste domingo,  Domingo de Ramos, abrindo a Semana Santa na diocese.

Como vem acontecendo, a missa aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, sem a presença física dos fieis que puderam acompanhar a missa através da Rádio Pajeú e das redes sociais da Paróquia.

Antes da Benção dos Ramos, dom Egidio falou sobre a distância física dos fieis, mas que todos permanecem em comunhão. “Hoje vamos iniciar com toda a Igreja a celebração da Páscoa de nosso Senhor. Não estamos aqui reunidos na igreja e todos nós sabemos que isso é para defender a vida. Mas, estamos igualmente reunidos. O Senhor faz de nós, o seu povo. A distância física não impede a nossa comunhão”, disse.

Na homilia, dom Egidio disse que o momento de isolamento ao qual todos estão passando seja também um aprendizado e ajude a entender ainda mais o sentido das celebrações. “Talvez o fato de estarmos trancados em casa possa até nos ajudar a buscar um pouco mais isso (referindo-se em praticar o bem cada um para com o outro). Talvez a impossibilidade de participar das nossas celebrações lindas nos ajude a entender mais, o miolo, o sentido daquilo que nós celebramos. Que nesta semana, o Senhor nos ajude a fazer nós também a nossa Páscoa”, concluiu.