Pastelaria do RS denuncia racismo de cliente que exigiu ‘motoboy branco’

Pastelaria recebeu ofensas racistas

Uma pastelaria de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, denunciou uma cliente que exigiu um ”motoboy branco” para entregar a sua encomenda.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (14). A loja fica em Campo Bom e 90% de seus pedidos são por delivery.

Em um dos pedidos, uma cliente exigiu que sua entrega fosse feita por um ”motoboy branco”. “Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu a mulher no campo das observações do aplicativo.

Daniela Oliveira, dona do local, contou que a ofensa foi dirigida a seu marido Gabriel Fernandes da Cunha, também proprietário e que realiza entregas em dias de muito movimento. “Eu estava na cozinha quando saiu aquela nota, eu li e na hora não entendi muito bem”, relatou Daniela.

A proprietária respondeu a cliente pela plataforma e entrou em contato com o aplicativo, que forneceu orientações iniciais sobre a denúncia. Em seguida, o esposo foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.