Deputado troca farpas com Eduardo Bolsonaro via Twitter: “maconheiro usurpador do erário”

PAULO SÉRGIO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste, o deputado Julian Lemos (União Brasil-PB) xingou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) após ser provocado pelo filho do presidente nas redes sociais.

Eduardo publicou, na sexta-feira, um vídeo que mostra o seu pai deixando uma pizzaria em João Pessoa, em meio a um numeroso grupo de eleitores. “Parece que o presidente sentiu falta do Julian Lemos, o “Bolsonaro da segurança” de 2018”, publicou o filho do presidente.

Julian Lemos se elegeu na onda bolsonarista em 2018, rompeu com Bolsonaro ainda no primeiro ano de governo em meio às disputas internas no PSL e à troca de acusações com o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

Esta não é a primeira vez que Eduardo e Julian trocam farpas. Em março, Julian Lemos escreveu no Twitter que era vítima da “Gestapo de Eduardo Bolsonaro”. O parlamentar disse que o alvo “deles” é eliminar “moralmente, politicamente e até a vida dos que não se submetem a toda esta farsa”.

O deputado paraibano utilizou as redes sociais para compartilhar trecho de uma matéria do O Globo de dezembro de 2020, que informava que a PGR iria apurar pagamentos em espécie de Eduardo Bolsonaro para a compra de imóveis no Rio de Janeiro.

No ano passado, Julian fez diversas denúncias na imprensa contra o filho do presidente. Na ocasião, o congressista afirmou que Eduardo usou recursos do fundo partidário para dar de entrada na compra de um apartamento. O deputado, no entanto, não apresentou provas.