Doriel Barros culpa Bolsonaro por atraso na vacinação contra a Covid-19

Ao celebrar o retorno dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Doriel Barros (PT) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro pelo longo período de isolamento social imposto ao País e pelas mais de 610 mil mortes por Covid-19 no Brasil. Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (9), o petista afirmou que a retomada das atividades econômicas e sociais poderia ter ocorrido mais cedo “se o Governo Federal não tivesse desdenhado da vacina”.

“Hoje, temos 56% da população imunizada, o que permite o retorno dos trabalhos presenciais. Contudo, não podemos apagar todo o sofrimento vivido pelo nosso povo nos últimos meses”, disse. Para o parlamentar, “o descaso do Governo Federal não se restringe aos temas de saúde pública”. “A falta de atenção com o problema da fome tem deixado as pessoas à própria sorte”, lamentou, registrando o corte de orçamento para programas sociais e o fim do Bolsa Família.

“Não podemos continuar à mercê de um Governo sem compromisso com os pernambucanos. Precisamos unir forças para construir um caminho de esperança em 2022”, finalizou Barros.