Ministério Público Federal abre investigação sobre programa de recuperação de estradas do Governo de Pernambuco

Programa Caminhos de Pernambuco inicia obras na PE-636 | Dárcio Rabelo |  Notícia

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu um inquérito para investigar “possível irregularidade na execução no Programa Caminhos de Pernambuco”. As informações são do blog do Jamildo.

Segundo o MPF, o objetivo da nova investigação é “apurar possível irregularidade na execução no Programa Caminhos de Pernambuco, na medida em que realizadas obras de pavimentação que podem impactar diretamente sítios arqueológicos, desprovidas do acompanhamento previsto na Instrução Normativa IPHAN 01, de 25 de março de 2015”.

Lançado em maio de 2019, o objetivo do programa Caminhos de Pernambuco, lançado pelo Governo do Estado, é reestruturar a malha viária estadual até 2022. Na época, a gestão informou que seriam investidos R$ 505 milhões.

A decisão de abrir a investigação sobre o Governo de Pernambuco constou em portaria do MPF, assinada em 12 de julho.

Na portaria, o MPF informou a “necessidade de prosseguir acompanhando notícia de possível irregularidade na execução no Programa Caminhos de Pernambuco”.

O inquérito será presidido pela procuradora da República Mabel Seixas Menge, que atua na Procuradoria do MPF em Pernambuco.