Bebê de quatro meses com sinais de maus tratos morre em hospital de Ouricuri

Ouricuri: Cadastramento de Transporte Complementar | Prefeitura Municipal  de Ouricuri - PE

Um bebê de quatro meses com sinais de maus tratos e agressão morreu no Hospital Regional de Ouricuri, no Sertão do Araripe. A criança havia sido socorrido pela tia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina, também no Sertão do Estado, de onde foi transferida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mãe do bebê foi conduzida pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a delegacia.

O estado da criança chamou a atenção dos profissionais de saúde da UPA, que chamaram os agentes da polícia militar e conselheiros tutelares. De acordo com a PMPE, o “bebê apresentava desnutrição, dificuldade para respirar, feridas na cabeça e pés”.

Ainda de acordo com o órgão, o efetivo policial seguiu até a casa da genitora da criança e conseguiu localizá-la. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Veja nota da PM na íntegra

A Polícia Militar informa que na madrugada desta segunda-feira (17), policiais militares da 9ª CIPM foram acionados para seguir até a UPA de Araripina, em apoio ao Conselho Tutelar, em uma ocorrência de abandono de incapaz. Ao chegar a unidade de saúde os policiais constataram o fato, que ocorreu na cidade de Marcolândia, no estado do Piauí, divisa com a zona rural de Araripina. A criança, de apenas 4 meses, foi socorrida pela tia, a menor apresentava desnutrição, dificuldade para respirar, feridas na cabeça e pés. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri mas não resistiu. O efetivo policial seguiu até a casa da genitora da criança e conseguiu localizá-la. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem tomadas as medidas legais cabíveis.