Vice-prefeito explica corte de patrocínio ao Salgueiro: “Estamos dando prioridade ao postos de saúde”

Resultado de imagem para salgueiro campeao

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de melhorar a estrutura do sistema de saúde da cidade. Esses são os principais motivos que levaram a Prefeitura de Salgueiro a cancelar o patrocínio destino ao clube do município. É o que garantiu o vice-prefeito Edilton Carvalho (Podemos) durante entrevista para uma emissora de rádio. Ele também fez questão de frisar que a atual gestão continua apoiando a equipe e atual campeã de Pernambuco, inclusive, pagando as contas de água e energia da agremiação. Outro detalhe revelado foi uma notificação da Promotoria que classificou como “ilegal” o investimento no time.

“Salgueiro estava com postos de saúde faltando médicos. Então, contratamos sete médicos que vão chegar e abastecemos os postos com medicamentos, que não tinha. Hoje você vai em qualquer posto de saúde e tem medicamentos. A gente está dando prioridade nesse momento de pandemia a questão da saúde. A Prefeitura não é contra o Carcará de jeito nenhum. Continuamos incentivando com o que a gente pode no momento, que é toda despesa de energia e de água do clube é paga pela Prefeitura”, afirmou Edilton Carvalho.

“Outra coisa, a Promotoria citou Dr. Marcones Sá (prefeito do município) achando ilegal esse patrocínio da Prefeitura. Então, esse patrocínio de R$ 40 mil que era dado ao Carcará está suspenso no momento. Possa até ser que volte depois, mas estamos dando prioridade aos postos de saúde que estavam sem médicos. Estamos numa pandemia e não podemos tirar quase R$ 500 mil por ano para dar ao clube e manter sete postos sem médicos e sem medicamentos, não é correto”, completou o político.

O vice-prefeito de Salgueiro ainda sugeriu buscar patrocínios na iniciativa privada para evitar a desistência na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Edilton acusou a atual direção do clube sertanejo de ter tomado a drástica atitude por “politicagem”. Isso porque o ex-presidente e prefeito da cidade, Clebel Cordeiro (MDB), perdeu a última eleição municipal. Apesar de não fazer parte da gestão, o ex-mandatário apoiava o atual mandatário José Guilherme.

“Tem como buscar dinheiro através das empresas particulares. Basta me procurar pra gente fazer. Mas não me procuram. Estão usando de politicagem. Só é sentarmos pra conversar. Uma empresa de argamassa ligou pra mim interessada em ajudar, passei o contato pra Zé Guilherme (presidente do Salgueiro). Nem eu e nem o prefeito somos contra o Carcará. Existem alternativas”, comentou Edilton.