Segundo turno no Recife será disputa entre Eduardismo e Lulismo, apontam analistas políticos

FOTOS: JC IMAGEM

A disputa de segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) deve testar a força do Eduardismo e do Lulismo no Recife. É o que apontam analistas políticos ouvidos pelo JC. Durante a primeira etapa da corrida pela Prefeitura da capital pernambucana, encerrada nesse domingo (15), João evocou a imagem do pai, o ex-governador Eduardo Campos, diversas, chegando a mostrar imagens em que ambos realizavam movimentos e falas semelhantes. Já Marília, mesmo não tendo trazido Lula (PT) para a eleição logo no início da campanha, apostou alto ao colar sua imagem à do ex-presidente e sentiu o efeito positivo disso nas urnas.

O resultado do primeiro turno das eleições municipais do Recife saíram oficialmente as quase 23h deste domingo (15). A capital pernambucana terá segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

O primeiro ficou com 29,17% dos votos, com 233.028 eleitores, enquanto a segunda teve 27,95%, com 223.248 votos. Os dois voltam a se enfrentar no segundo turno, no dia 29 de novembro.

Em terceiro lugar aparece Mendonça Filho (DEM), com 25,11% dos votos.

A delegada Patrícia Domingos chegou a 14,06%.