Rosa Weber autoriza abertura de inquérito para investigar Danilo Cabral e mais nove parlamentares por suspeita de peculato

Deputado federal Danilo Cabral sofre acidente de carro na PE-340, em  Betânia | Caruaru e Região | G1

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral ds República (PGR) e autorizou a abertura de inquérito para investigar o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) e mais nove parlamentares por suspeita de uso irregular da cota para atividades ligadas ao mandato. As informações são do blog do Jamildo.

O pedido para abertura de investigação foi feito pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. A suspeita é de prática de peculato (apropriação de recursos públicos). A informação foi divulgada inicialmente pelo G1 e confirmada pelo blog.

São investigados no inquérito os deputados Danilo Cabral (PSB-PE), Sérgio Brito (PSD-BA), Carlos Henrique Amorim (DEM-TO), Silas Câmara (Republicanos -AM), Benedita da Silva (PT-RJ), Fábio de Almeida Reis (MDB-SE), Hiran Manuel Gonçalves da Silva (PP-RR), Jéssica Rojas Sales (MDB-AC), Fausto Ruy Pinato (PP-SP) e o senador Romário (Podemos-RJ).