Celpe identifica 65 mil ligações clandestinas de energia em 2019

Foto: Celpe/Divulgação.

Durante o primeiro semestre de 2019, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou cerca de 107 mil inspeções em Pernambuco, identificando 65.706 ligações irregulares. A energia recuperada nessas ações seria capaz de abastecer, por exemplo, a cidade do Cabo de Santo Agostinho durante três meses consecutivos.

Nos primeiros seis meses do ano, a Celpe realizou quase 20 mil inspeções a mais que o mesmo período em 2018, quando 88.182 inspeções foram executadas. Como consequência da intensificação das ações e da modernização do setor de inteligência, a quantidade de ligações clandestinas identificadas foi 73% maior em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Na Região Metropolitana do Recife, foram identificadas 40.843 ligações irregulares, o que corresponde a cerca de 62% do total de energia furtada em todo o estado. Com essa energia seria possível abastecer um município como Petrolina durante um mês. No entanto, as ações para identificar e coibir as irregularidades no consumo de energia ocorrem em toda a área de concessão da empresa. As equipes destinadas a atuar no interior pernambucano identificaram 24.863 ligações irregulares.