Congresso de Secretarias Municipais de Saúde começa no próximo dia 9

Crédito: Rodolfo Lima/Prefeitura de Moreno

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) está organizando a 11ª edição do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. Neste ano, o evento anual também contará com a 69ª edição do Encontro de Secretários(as) Municipais de Saúde de Pernambuco, a 3ª Mostra Pernambuco Aqui tem SUS e a Assembleia Geral dos Secretários. O tema será Perspectivas para o SUS – Fortalecimento da Gestão Municipal e os Desafios do Cenário Atual.

Representantes de órgãos e entidades das três esferas de governo, de associações civis e da sociedade estarão reunidos para uma série de atividades e discussões a respeito da qualificação da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontecerá de 9 a 11 de abril, no Portal de Gravatá Hotel Fazenda, na BR-232, Km82, Gravatá-PE. A primeira atividade inicia às 8h30.

Uma comissão formada por especialistas conceituados irá compor as bancas de avaliação de 51 experiências pré-selecionadas. As quatro melhores pontuadas receberão um prêmio de 2.500 (dois mil e quinhentos reais), entregues aos autores de cada projeto como incentivo. Os dezessete projetos com melhores pontuações representarão Pernambuco no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, evento organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Durante a Assembleia Geral Ordinária do COSEMS-PE, que acontecerá na noite do primeiro dia de Congresso, será realizada a eleição e a posse dos novos membros da Diretoria Executiva, Diretoria Executiva Ampliada, Conselho Fiscal e Comissão Intergestora Bipartite (CIB/PE), durante o biênio de 2019-2021.

INSCRIÇÕES – Até as 23h desta sexta (5), é possível assegurar participação através do endereço eletrônico www.cosemspe.org/congresso. Este ano, o COSEMS-PE vai garantir, ao gestor municipal associado, a inscrição, a hospedagem e a alimentação, durante todo o evento, desde que a Secretaria efetue, no mínimo, uma inscrição de técnico municipal.