Recuperação de veículos roubados aumenta 54% nas rodovias federais de Pernambuco

PRF reforça fiscalização de estradas para festas de fim de ano em Pernambuco  | Trânsito PE | G1

Nesta segunda-feira (28), mais um carro roubado foi recuperado pela PRF e o motorista foi detido, na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes. O veículo havia sido roubado em novembro de 2018, em Vitória de Santo Antão.

O condutor informou que havia adquirido o automóvel em São Lourenço da Mata, na mesma região, e ainda estava pagando pelo veículo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, e poderá responder por receptação.

O veículo é um dos 335 recuperados pela PRF de janeiro deste ano até esta segunda. Além de automóveis roubados, 228 adulterados foram recuperados nas rodovias federais que cortam o estado. No mesmo período do ano anterior, foram recuperados 217 automóveis roubados e apreendidos 99 adulterados, o que representa um aumento de 54% e 130%, respectivamente.

O Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) – ferramenta desenvolvida para que vítimas de roubo ou furto registrem os casos – tem contribuído com esses resultados. Após os registros das ocorrências, uma mensagem é enviada para o celular dos policiais que estão de plantão, auxiliando a recuperar os veículos. A ferramenta pode ser acessada por meio do site www.prf.gov.br/sinal. O acesso, contudo, não substitui o registro na Polícia Civil.