Ex-prefeito paraibano é condenado por manter servidores fantasmas na prefeitura

Ex-prefeito paraibano terá de ressarcir cofres públicos com gastos com servidores fantasmas

O ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado, na manhã desta quinta-feira (27). O município tem uma população de 16 mil habitantes.

Reunida, a 1ª Câmara da Corte de Contas impôs um débito de R$ 251.019,00 ao ex-gestor, pelo pagamento indevido a oito servidores fantasmas no quadro funcional da Prefeitura. O gasto ocorreu entre 2018 e 2022.

Além disso, ele foi multado em R$ 4 mil. No entanto, o ex-prefeito pode recorrer dessa decisão.