Thiago Brennand tem prisão mantida após audiência de custódia em São Paulo

Thiago Brennand chega ao Brasil depois de 6 meses foragido

O empresário Thiago Brennand passou por audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo, 30. A Justiça paulista decidiu decidiu por manter a prisão dele. Ele foi preso nos Emirados Árabes e foi extraditado para o Brasil, chegando ao País no final da tarde de sábado, 29.

Desde setembro de 2022, quando a juíza Érika Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, emitiu a primeira ordem de prisão contra Brennand, ele está nos Emirados Árabes. Acusado de violência física e sexual contra mulheres e com cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça.

O voo vindo dos Emirados Árabes, que fez escala na França, chegou por volta das 18h no Brasil. Após desembarcar, ele foi encaminhado para uma sala da Polícia Federal dentro do aeroporto, e em seguida, levado por agentes da PF até a Superintendência Regional da Lapa, na zona oeste de São Paulo, onde passou por exame de corpo delito.

Na Superintendência, foi cumprido o mandado de prisão, e Brennant passou a noite aguardando a audiência de custódia, na qual um juiz limita-se a perguntar ao acusado se houve ilegalidades na execução de sua prisão.