Quaest: Raquel Lyra tem 41% contra 39% de João Campos no primeiro turno

Datafolha: Raquel Lyra tem 47% em Pernambuco; João Campos, 40%

A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23) mostra Raquel Lyra (PSD) com 41% das intenções de voto e João Campos (PSB) com 39% na disputa pelo Governo de Pernambuco.

Na comparação com o levantamento anterior, divulgado em 8 de setembro, a governadora oscilou de 43% para 41%, enquanto o ex-prefeito do Recife passou de 37% para 39%. A diferença entre os dois candidatos, que era de quatro pontos percentuais, agora é de dois pontos percentuais.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, os resultados foram:

Raquel Lyra (PSD): 41% – eram 43% em setembro;
João Campos (PSB): 39% – eram 37%;
Ivan Moraes (PSOL): 1% – era 1%;
Renan Hallais (Missão): 1% – era 1%;
Professora Camila (UP): 0% – era 0%;
Victor Assis (PCO): 0% – era 0%;
Guilherme Fonseca (PSTU): 0% – era 0%;
Indecisos: 12% – eram 12%;
Branco/nulo/não vai votar: 6% – eram 6%.

Na última pesquisa, para 76% dos eleitores, a escolha do candidato é definitiva, agora, chega a 79%. Outros 20% afirmaram que ainda podem mudar o voto até o dia da eleição, em 4 de outubro – antes, eram 23%.

Contratada pela Globo, a Quaest entrevistou 1.302 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-05671/2026.