/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/w/J/nxOkcfRKSgJUQB2ephbw/faustao.jpeg)
Fausto Silva, 73, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador passou por um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro, após agravamento de doença renal.
Apresentador “seguirá sob as orientações médicas”, informou a unidade de saúde, nesta sexta-feira (12), por meio de boletim médico.
“Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa”, disse Faustão, em conversa com o jornal O Globo.
Fausto deu entrada no Albert Einstein em fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e “realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.
Transplante foi realizado na manhã do dia 26 de fevereiro, e apresentador deixou a UTI no dia seguinte. À época, em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele chegou a dar uma previsão de alta, que acabou não se confirmando. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo.”
Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático.