Pesquisas que mais se aproximaram do resultado do 2º turno da eleição

Debate presidencial na Globo hoje: horário de Lula x Bolsonaro

O Ranking Comunicação & Pesquisa foi a empresa que mais se aproximou do resultado da eleição presidencial no Brasil, de acordo com o agregador Pollstergraph, que incorporou todas as últimas divulgações de intenção de voto.

O Ranking Pesquisas, que tem sede em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou sondagem na véspera da eleição, que apontava Lula com 50,8%, contra 49,2% de Bolsonaro. Só não houve coincidência com o resultado das urnas por 0,1%.

Com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 50,9%, enquanto Bolsonaro marcou 49,1%.

Outro instituto com resultado satisfatório foi o Paraná Pesquisas, que na véspera da eleição apontou o petista com 50,4%, ante 49,6% do atual presidente.

O mineiro MDA também chegou muito perto do resultado final. A empresa de Lavras, no Sul de Minas, divulgou a última pesquisa no sábado, com Lula marcando 51,1%. Por sua vez, Bolsonaro estava com 48,9%.

A Quaest, de Belo Horizonte, mostrou a aproximação de Jair Bolsonaro, mas também cravou a vitória de Lula com margem apertada na última pesquisa divulgada no sábado: 51,7% x 48,3%.

Ranking Pesquisa
Lula – 50,8%
Bolsonaro – 49,2%

Paraná Pesquisas
Lula – 50,4%
Bolsonaro – 49,6%

MDA
Lula – 51,1%
Bolsonaro – 48,9%

Quaest
Lula – 51,7%
Bolsonaro – 48,3%

Datafolha
Lula – 52,1%
Bolsonaro – 47,9%

Atlas
Lula – 53,4%
Bolsonaro – 46,6%

Ipec
Lula – 54%
Bolsonaro – 46%

Erraram o vencedor:

Futura
Bolsonaro – 50,3%
Lula- 49,7%

Veritá
Bolsonaro – 51,5%
Lula – 48,5%

Gerp
Bolsonaro – 52,2%
Lula- 47,8%

Brasmarket
Bolsonaro – 53%
Lula – 47%