Banner de Nossa Senhora Aparecida sai ileso de incêndio que destruiu carreta

 (crédito: Reprodução/CorpoDeBombeiros)

Uma carreta que transportava fardos de algodão foi destruída após a carga pegar fogo, na manhã desta quinta-feira (28), na Rodovia Federal 267, próximo a Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Toda a parte onde estavam os fardos foi consumida pelo fogo, mas um banner com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou intacto.

A imagem estava acoplada em um painel que separava o início da carroceria e a cabine do veículo — essa parte, que recebia uma espécie de “proteção” do painel com a imagem da santa, também não foi atingida pelas chamas. O homem que dirigia o transporte não se feriu. As informações são do portal g1.

Para apagar as chamas, o Corpo de Bombeiros de Bataguassu utilizou cerca de 600 mil litros de água. Caminhões-pipas de empresas da região foram direcionados para o local para auxiliar no chamado.

Durante a contenção das chamas, o trânsito no local ficou lento, mas maquinários para remover a carroceria foram utilizados para liberar uma das vias da rodovia. A causa do incêndio ainda não foi descoberta.