/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/o/9/PUCCnWTIi8OE0NL6cbWA/whatsapp-image-2025-03-22-at-18.50.43.jpeg)
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (data) que deixará o comando da pasta em abril para se dedicar integralmente à disputa por uma vaga no Senado Federal nas eleições. Pré-candidato ao cargo, o ministro disse que a saída seguirá o calendário legal de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral.
Segundo Silvio Costa Filho, a decisão tem como objetivo permitir maior foco na construção do projeto eleitoral. Ele destacou a trajetória política e administrativa que acumulou ao longo dos anos e disse que está “pronto e preparado” para representar Pernambuco no Senado.
“Estou trabalhando muito para cada vez mais consolidar a nossa candidatura ao Senado. Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal. Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de estado, deputado federal e agora ministro”, afirmou.