
Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (21) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entre mulheres, pretos, católicos e eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos — o equivalente a R$ 3.242,00.
Por outro lado, o primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera entre evangélicos e nas faixas de renda superiores a dois salários mínimos.
Metodologia
Foram ouvidos 2.058 eleitores em todo o país entre os dias 18 e 19 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O estudo foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo Grupo Globo e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04496/2026.