
Durante o evento de autorização das novas obras para a expansão da Adutora do Agreste, ocorrido nesta quinta-feira (16) no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSD) ressaltou a importância da parceria com o presidente Lula (PT).
“Ao longo do tempo, temos conseguido parcerias construídas a partir da credibilidade resgatada do governo do Estado com o governo federal. Lembrem-se que o governo anterior brigou com três presidentes da República e nós tínhamos como prioridade absoluta garantir investimentos do governo federal em Pernambuco”, afirma.
Diante de algumas declarações do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) contra a gestão atual, a governadora foi questionada sobre sua relação com o Partido Progressista. Em resposta, ela pediu que os deputados pautem o orçamento público.
“Quero fazer um apelo à Assembleia Legislativa para que paute o orçamento público e finalmente a gente consiga tê-lo em sua plenitude. O mais importante nesse momento do que qualquer discussão menor, é nós trabalharmos em favor do interesse maior do povo pernambucano.”
O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, esteve presente no evento. Segundo ele, o Novo PAC contemplou quase todos os pedidos de Pernambuco e garantiu os recursos para as obras de segurança hídrica.
“Todo o recurso necessário para todas as obras, seja de recuperação, de construção ou sistema de tecnologia social, estão garantidos no PAC. Tudo que está em curso, na hora que é dada uma ordem de serviço, não faltam recursos”, explica o ministro.