Polícia Federal acha R$ 1,2 rmilhão em mala e cooler de sobrinho do ex-senador Fernando Bezerra

Dinheiro e objetos apreendidos em operação da PF contra deputado e ex-senadorA Polícia Federal encontrou cerca de R$ 1,2 milhão em um endereço de Carlos Alberto Coelho Oliveira Neto, sobrinho do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, durante as buscas na operação Vassalos, deflagrada na quarta-feira.

Os valores foram encontrados em um dos dois endereços de Carlos Alberto vasculhados pela PF. O dinheiro estava em um cooler e em uma mala dentro de um veículo blindado.

Carlos Alberto é sobrinho do ex-senador e primo de seus filhos, Miguel Coelho e Fernando Filho. Ele também é parente de um dos sócios da Liga Engenharia. A empresa é a principal investigada na operação Vassalos.

Ao citar as relações de Carlos Alberto e a família Bezerra Coelho, a PF diz ter encontrado “volumosas transações em espécie e com indícios de fracionamento”. Para os investigadores, a suspeita é que Carlos Alberto atue como “laranja dos parlamentares”.

Operação Vassalos

A operação Vassalos apura desvios em contratos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) custeados por emendas parlamentares.

Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão. Além de Carlos Alberto, foram alvos o deputado federal Fernando Coelho Filho (União-PE) e o seu pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que foi ministro do governo Dilma Rousseff (PT) e líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Senado.