João Campos assume presidência nacional do PSB com presença de Lula e foco na aliança com o PT

João Campos é eleito presidente nacional do PSB, durante XVI Congresso Nacional do partido

O prefeito do Recife, João Campos, foi empossado neste domingo (1º) como presidente nacional do PSB, em cerimônia que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A legenda, que atualmente ocupa a vice-presidência da República e comanda dois ministérios no governo federal, passa a ser liderada por um dos principais nomes da nova geração da esquerda brasileira.

A chegada de João à presidência do partido dá continuidade à trajetória de sua família na legenda. O PSB já foi liderado por seu pai, Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em 2014, e por seu bisavô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

“Vamos botar o PSB para falar para fora dos muros. Vamos derrubar os muros, construir pontes, aproximar quem está desgostoso com a política para perto da gente. Trazer quem pensa diferente, trazer quem quer fazer o bem e não sabe como, fazer uma grande frente política e consolidar uma vitória democrática no nosso país, ao lado do presidente Lula”, declarou João Campos.