Serra Talhada recebe mais de 2.700 atendimentos do Alepe Cuida

Serra Talhada sediou na semana passada mais uma edição do ‘Alepe Cuida’, programa itinerante da Assembleia Legislativa que leva serviços gratuitos de saúde e cidadania aos municípios pernambucanos. Dessa vez, 2.747 procedimentos foram realizados entre os dias 5 e 6 de junho (quarta e quinta), na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat (Bairro Vila Bela).

A população serratalhadense teve acesso a consultas e exames médicos, nas áreas de odontologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, clínico geral, urologia e nutrição, além de mamografia e ultrassonografias (mama, endovaginal, abdômen total e tireoide).

Já na área de cidadania, foi possível ter emissão gratuita da primeira carteira de identidade, orientação jurídica e de defesa do consumidor e recreação infantil.

“O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), o primeiro secretário, Gustavo Gouveia (Solidariedade), e todos os parceiros envolvidos no ‘Alepe Cuida’ estão de parabéns. Ações como essa demonstram a força da união em prol das pessoas”, disse o deputado Luciano Duque (Solidariedade), que marcou presença em Serra Talhada, na última quarta (5).

Os pequenos empreendedores da cidade também tiveram atenção especial, com serviços de orientação para regularizar suas empresas, obtenção de microcréditos e exposição de novos produtos. Além disso, foram oferecidos serviços como massagem, ventosaterapia, corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas.