Prefeito de cidade do Ceará é investigado por importunação sexual a funcionária de restaurante em SP; veja

Funcionária de restaurante acusa prefeito de cidade no Ceará de assédio

O prefeito da cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará, é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunar sexualmente uma funcionária de um restaurante de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas com exclusividade pelo Terra mostram o momento em que Rildson Vasconcelos (PP) passa pela mulher e tenta ‘encoxá-la’. Em nota, a defesa afirmou que “não comentará a respeito do suposto episódio e manifesta o total repúdio a acusações”.

O caso ocorreu em 26 de maio de 2023, no estabelecimento localizado na Vila Sônia, na capital paulista. A vítima, que prefere que seu nome não seja revelado, conta que estava trabalhando na loja do local, quando o homem chegou, próximo ao horário do almoço.

“No momento em que ele chegou, passou por dentro da loja para ir ao restaurante. A princípio, ele se interessou por alguns produtos, comecei a conversar com ele numa boa, como vendedora. Ele já começou com umas ‘graças’ e eu simplesmente ignorando para ver se fazia a venda”, explica. 

Segundo a mulher, Rildson entrou no restaurante, mas constantemente retornava à loja para ir ao banheiro e fazer ‘gracinhas’. Chegou a convidá-la para sair com o pessoal que o acompanhava e até a fazer ‘elogios descabidos’, além de tentar abraçar a força uma das recepcionistas. Ele teria ficado no estabelecimento durante todo o período de funcionamento.

“Começou com ‘nossa você é linda’, depois falou que minha boca era linda e devia ser macia, falou que eu devia ser toda branquinha e tentou sentir meu perfume. Eu sempre atrás do balcão para impedir que ele se aproximasse”, relata a vítima. “Toda vez que ele ia ao toalete passava pela loja e elogiava. Quando eu ignorava ou dava atenção para outros clientes, ele tentava pegar minha mão. Perguntou se eu conhecia casas de swing e se eu poderia ir com ele. Sempre que eu estava com algum cliente ele se intrometia, e levava o assunto para o lado sexual.”