
Faleceu na tarde desta Sexta-Feira Santa, aos 61 anos, o Vigário Geral da diocese de Afogados da Ingazeira, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.
Sua morte foi consequência de um quadro de câncer de pâncreas que apresentou complicações depois de dois anos de tratamento.
O Monsenhor João Carlos foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro de 1984 na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, pelas mãos de Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho.
O Monsenhor passou pelas paróquias do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira; de São Sebastião, em Iguaracy; de Nossa Senhora da Conceição, em Flores e atualmente exercia a função de pároco do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama.
De 2002 e 2008 e de 2010 a 2022 foi vigário geral da diocese de Afogados da Ingazeira. Durante o período de sede vacante na diocese, assumiu a função de Administrador Diocesano.
Trabalhou como Diretor Presidente, Diretor Pedagógico e professor da Faculdade do Sertão do Pajeú, antiga Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira.
Exerceu a função de vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico e de Apelação do Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).
Na Rádio Pajeú, foi Diretor Administrativo e, atualmente, estava como Presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios. (Por Alison Nascimento)