Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha

Advogada foi mordida por tubarão-lixa durante mergulho em Fernando de Noronha

A advogada Tayane Cachoeira Dalazen, 36, natural de São Paulo, foi mordida por um tubarão-lixa na manhã de hoje durante um mergulho em Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Tayane e um grupo de amigas mergulhavam com snorkel, na Praia do Porto, quando o ataque aconteceu. “É um local de mergulho, onde há turistas todos os dias, com a presença de tubarões. O que ocorreu foi uma fatalidade, algo incomum, desse tubarão-lixa morder”, disse a advogada.

Publicação mostra parte da perna da turista com uma faixa bastante ensanguentada, na altura da coxa direita. Na sequência dos stories, a advogada postou um vídeo e uma foto da mordida, sem a bandagem.

“Já havia mergulhado anteriormente em outros locais, como as Maldivas, com a presença de vários tubarões. Hoje esse firmou a mandíbula na minha perna e não soltava. O nosso guia agiu rapidamente, mergulhou e começou a dar murros no tubarão, até que ele me largasse”, disse Tayane Cachoeira Dalazen, advogada.

Após o ataque, a turista foi socorrida por um grupo de pescadores e levada até a faixa de areia. Ela teve, ainda no local, os primeiros socorros prestados por uma das amigas, que é médica, antes de ser encaminhada ao Hospital São Lucas.