Bruno Henrique é apenas multado pelo STJD e está livre para seguir atuando pelo Flamengo

Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3a 2 sobre o Santos -

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, retomado nesta quinta-feira, 13, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), absolveu parcialmente o atacante do Rubro-Negro. Por 6 votos a 3 contra a suspensão de jogos, o atleta está livre para seguir atuando pela equipe carioca e receberá somente uma multa no Pleno do Tribunal. 

Na tarde desta quinta-feira, com a presença online do jogador, a audiência foi retomada e Choy iniciou a votação. Ele explicou que o caso de BH se resume ao compartilhamento de informações sensíveis e traçou um comparativo com a Operação Penalidade Máxima para no final concluir que a medida possível pelo ato é aplicação de multa de R$ 100 mil.

Bruno Henrique foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. Em setembro, o ídolo da equipe carioca havia sido condenado com 12 jogos de suspensão, mas a defesa entrou com um pedido de efeito suspensivo e o atleta seguiu atuando. Assim, o novo julgamento teve início na última segunda-feira, 10, mas foi interrompido depois de um pedido de vista do processo pelo auditor Marco Aurélio Choy. 

Ao todo, seis auditores entenderam que não houve influência do cartão tomado pelo atacante no placar da partida em questão. Os demais três auditores pediram a suspensão do jogador, mas foram minoria. Desta maneira, como não há mais a possibilidade de recursos, o atleta está livre para seguir atuando.