/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/o/A77eWHSeGmsgliFTNc5A/candidata-pega-carona-com-prf-para-chegar-no-local-de-prova-no-enem.png)
A estudante Alice Antunes, de 29 anos, viveu um drama na manhã deste domingo (16). Ela estava em um ônibus a caminho de Sertânia para fazer a prova do Enem quando o veículo teve uma pane mecânica.
À margem da BR-232, sem opção de pegar outra condução a fim de chegar a tempo para a realização do exame, ela entrou em desespero.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava pelo local percebeu o estado de nervosismo em que ela se encontrava e atendeu ao seu pedido de ajuda, levando Alice até o local da prova, em Sertânia, garantindo a sua entrada antes do fechamento dos portões.
A estudante, que pretende o curso de Jornalismo, agradeceu à equipe e enviou uma mensagem aos policiais que participaram da ação.
“Agora, boa noite!
Primeiramente, gostaria de agradecer novamente por me trazerem até Sertânia para fazer o Enem, muito obrigada mesmo! Num momento tão difícil como o de hoje, com contratempos que eu não esperava, a ajuda de vocês foi crucial!
Portanto, gostaria de elogiar a atitude que tiveram, pois, essa ação, teve grande impacto positivo em minha vida, tanto em me ajudar a não chegar após o fechamento dos portões, quanto em ter sido um ótimo exemplo de empatia, dignidade e respeito.
Fizeram um excelente trabalho de proteção e colaboração para com uma cidadã.
Parabéns!”, afirmou a estudante Alice Antunes.