O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) publicou nas redes sociais nesta sexta (17) um trecho de uma entrevista em que se refere ao ministro da Educação, Camilo Santana, como a “maior decepção” e o “maior traidor da história”.
A entrevista foi feita dentro da sua plataforma “Brasil Desvendado”, em que o político responde questionamentos do público. Ciro havia sido questionado sobre a decisão do MEC (Ministério da Educação) de abrir novos cursos de medicina em todo Brasil quando mencionou Camilo.
“O atual ministro da Educação, que é um cearense aqui ilustre, para mim é a maior decepção, maior traidor da história. Enfim, esse é um assunto paroquial aqui, autorizou a abertura de 95 novos cursos de medicina todos privados”, disse o pedetista.
Os 2 políticos do Ceará já foram aliados, mas romperam em 2022 depois de discordarem sobre a chapa que iria concorrer ao governo do Estado. A discussão envolveu o senador Cid Gomes (PDT-CE), que ficou do lado de Camilo.
Por uma decisão de Ciro, então candidato a presidente, a ex-governadora Izolda Cela não poderia ter concorrido à reeleição. Ela havia assumido o cargo deixado por Camilo, que saiu para disputar o Senado. Cid queria que Izolda fosse a candidata.