Morre, aos 58 anos em Pernambuco, Breno Silveira, diretor de ‘Dois Filhos de Francisco’

Morre o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos | Cultura | O Globo

Morreu na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos. Diretor da produtora Conspiração, ele ganhou fama pelo filme “Dois Filhos de Francisco”, seu primeiro longa-metragem, sobre a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, uma narrativa pelo olhar do pai deles, Francisco.

Silveira sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro.

O cineasta chegou a ser socorrido, mas a parada cardíaca foi irreversível. A equipe do filme foi a Limoeiro para rodar as cenas da infância da protagonista.

Silveira fez ainda “Era uma vez” e “Gonzaga: de Pai pra Filho”, com Júlio Andrade. Recentemente, dirigiu “Dom”, série brasileira de maior sucesso da Amazon Prime Video, cuja 2ª temporada havia acabado de filmar, com Gabriel Leone e Flávio Tolezani.

Também foi diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati e assinou a direção de “Entre Irmãs”, com Marjorie Estiano e Nanda Costa, e de “Um Contra Todos”, série indicada ao Emmy Internacional, de quatro temporadas, feita para a FOX, com Júlio Andrade.