PROS oficializa apoio a André de Paula, após fechar com Marília

 (Foto: divulgação)

Em mais um indicativo que o PSD deve migrar para o palanque de Marília Arraes (SD), o PROS oficializou o apoio à pré-candidatura de André de Paula ao Senado. A sigla foi a primeira a aderir à campanha da ex-petista, que também deve contar com o apoio do Avante, do Progressistas e do Agir36 (antigo PTC) – os três partidos já declararam apoio ao pessedista.

“André de Paula tem trajetória, tem história, tem uma folha extensa de serviços prestados a Pernambuco e aos pernambucanos, e tem o principal: um nome limpo e uma conduta ilibada, que somente engrandecem a política de Pernambuco – e por que não dizer do nosso país? É ao lado dele que o Pros vai lutar aqui, no nosso estado, e, se Deus quiser, vamos vencer essa eleição”, afirmou Bruno Rodrigues, presidente do PROS, nesta quinta-feira (12), na sede do diretório pernambucano do PSD.

Então membro da Frente Popular, André buscava viabilizar sua candidatura à Casa Alta e contava com o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) para isso, mas a pressão do PT pela vaga, em busca de imprimir “a cara de Lula” na chapa, atrapalhou os planos do pré-candidato. O deputado, então, convocou uma coletiva de imprensa para reafirmar que seria candidato, selando o rompimento com a frente e levando consigo o PP de Eduardo da Fonte.

A confirmação da chapa com Marília disputando o governo do estado e André concorrendo ao Senado deve ocorrer nos próximos dias. O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) é o favorito para ocupar o posto de vice na majoritária.