Sindicato dos Bancários de Pernambuco trabalha contra os bancários, diz Fenaban

Sindicato dos Bancários de Pernambuco apresenta balanço anual das  investidas bancárias no Estado | Blog do Didi Galvão

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Pernambuco (Sindicato dos Bancários de Pernambuco) não compareceu à audiência de mediação coletiva proposta pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) à Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, em razão da recente campanha lançada pela entidade sindical contra os bancos. As informações são do blog do Jamildo.

A audiência estava prevista para a segunda-feira, dia 2 de maio e para o braço sindical dos bancos a audiência era oportunidade importante para resolver uma questão que, no entendimento da FENABAN, coloca em risco o trabalho de 18 mil famílias de bancários pernambucanos.

O Sindicato dos Bancários iniciou uma campanha de comunicação intitulada “Banqueiros inimigos nº 1 do Brasil”, em dezembro de 2021, em outdoors e painéis móveis instalados na parte traseira de ônibus de transporte coletivo (busdoor) por toda Recife, acusando os maiores bancos privados de serem o principal inimigo do Brasil e de gerarem “miséria e fome”.

O curioso é que a campanha “Banqueiros inimigos nº 1 do Brasil” está localizada apenas em Pernambuco.

Na avaliação dos bancos, a postura é agressiva, além de não expressar a verdade, prejudicando a imagem dos bancos junto à população de Pernambuco, além de ir contra o interesse dos próprios trabalhadores.