André de Paula confirma candidatura ao Senado, anuncia saída da Frente Popular e PP dará apoio

Com apoio de Eduardo da Fonte, André reafirma projeto para o Senado e  sinalizar rompimento com o PSB - Blog da Folha - Folha PE

Após semanas de tensão na Frente Popular, com disputas internas acerca da candidatura ao Senado, confirmou-se nesta terça (3) um desembarque da aliança. André de Paula, presidente estadual do PSD, anunciou projeto político paralelo nas eleições deste ano, aparentemente complicando o cenário para o PSB de Danilo Cabral. O deputado federal disse que vai ser senador e contará com o apoio do PP, de Eduardo da Fonte, que compareceu ao ato nesta manha de terça-feira.

“Serei candidato a senador. Me preparei para servir a Pernambuco no Senado. Estou motivado”, disse André de Paula. “Vou abrir interlocução com partidos, com prefeitos, vou colocar este barco na rua. vou buscar apoio e construir politicamente esta caminhada”, afirmou.

Na semana passada, o deputado federal Milton Coelho, do PSB, chegou a dizer que o PP já ira embora tarde da Frente Popular. Na resposta, o deputado Eduardo da Fonte afirmou, por meio de uma aliada do partido, que iria cumprir etapas e que não havia pressa para uma decisão. Oficialmente, o PP continua na frente popular, embora tenha aberto o partido aos bolsonaristas, como Clarissa Tércio.

O deputado federal Andre de Paula chegou perto de ser anunciado como pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, mas o PT se mobilizou para viabilizar o nome de Teresa Leitão, numa ação que parece ter rendido frutos ao partido.

De qualquer forma, a situação do PSB, que lançou a pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco, se complicaria. Sem o PT na chapa, a militância do partido não iria para as ruas fazer campanha para uma chapa composta com André de Paula. Caso contemplasse os petistas no Senado, poderia sofrer com o desembarque do PSD, como de fato confirmou-se.