Ranking de rejeição dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco mostra Anderson em primeiro seguido de perto por Danilo Cabral

Reprodução

De acordo com o levantamento realizado pela Conectar e divulgado pelo Blog do Jamildo, o maior problema a ser enfrentado pela maioria dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco é o desconhecimento frente ao eleitorado, mais que a própria rejeição.

A taxa de desconhecimento representa a porcentagem de eleitores entrevistados que dizem não conhecer bem o nome avaliado para formar uma opinião sobre ele em quesito eleitoral.

Dos pré-candidatos, apenas Marília Arraes, deputada federal e segunda colocada na eleição do Recife em 2020, tem um índice de desconhecimento inferior ao patamar de 40%.

Augusto Tenório

Em quesito de rejeição, quem lidera o ranking é Anderson Ferreira, do PL. O pré-candidato apoiado por Jair Bolsonaro, porém, é seguido de perto por Danilo Cabral (PSB), pré-candidato apoiado por Paulo Câmara.

Em tempo, a gestão do atual Presidente da República é desaprovada por 75% do eleitorado pernambucano, enquanto a do governador de Pernambuco tem uma desaprovação de 63%.