Pernambuco é destaque em evento nacional de educação

 (Foto: Divulgação)

Pernambuco foi destaque no Encontro Anual Educação Já 2022 – Renovando o Compromisso, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta terça-feira (26). A experiência das Escolas de Tempo Integral no Estado, mediante dados apresentados por Paulo Câmara, colocou o Ensino Médio estadual no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O método foi apontado como essencial para a melhoria da nota do IDEB.

Além disso, Pernambuco é a única unidade da Federação que, na série histórica do IDEB registrou evolução no crescimento em todas as suas edições, e também foi o único a atingir a meta do MEC em todos os anos, destacando-se mais uma vez nacionalmente no Ensino Médio.

“Nossos resultados são fruto de investimentos na infraestrutura, principalmente nas Escolas de Tempo Integral. A valorização dos profissionais é um aspecto essencial, e a política do piso salarial ajudou a estabelecer uma uniformidade no País. Mas, acima de tudo, buscamos tornar a nossa escola cada vez mais atrativa e estar sempre presente nas instituições de ensino. É fundamental que o aluno se sinta bem no ambiente escolar, que tenha ferramentas para isso e saiba que pode realizar seus sonhos através do dia a dia na escola”, afirmou Paulo Câmara.