Alexandre Mirinda lança chapa de candidatura a presidente da Federação Pernambucana de Futebol

Divulgação

Foi lançada, na noite desta quarta-feira (30), a candidatura de Alexandre Mirinda à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O empresário e desportista contou com a presença de políticos, ex-atletas, empresários e personalidades no evento.

“Não é um projeto pessoal. Eu fui procurado por desportistas de vários clubes pernambucanos, todos eles entendendo que precisava ser mudado o comando da nossa Federação. Eu não tenho nada contra o atual presidente Evandro, ele sempre me atendeu com muita decência, com muito respeito, mas ele não é do ramo do futebol, aconteceu que com a morte de Carlos Alberto Oliveira, e ele como primeiro vice-presidente acabou se tornando presidente da maior paixão do pernambucano que é o futebol”, declarou na abertura.

Em Olinda, no restaurante Boi e Brasa, compareceram figuras como tetracampeão mundial Ricardo Rocha, o ex-jogador de futebol Chiquinho, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, o deputado Federal Augusto Coutinho, o deputado estadual Aluísio Lessa, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol de Salão, Luiz Cláudio, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, o ex-árbitro FIFA, Wilson Souza e os prefeitos de Paulista e de Olinda, Yves Ribeiro e Professor Lupercio, que declararam apoio à chapa de Mirinda.

A queda de Pernambuco do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi destacada por Mirinda, que responsabilizou o atual presidente da FPF pela situação.

“Ele não tem aptidão para comandar uma Federação. A Federação Pernambucana que já foi a terceira do país, hoje está em 12º lugar. E não é Mirinda quem está falando isso, mas sim o próprio ranking da CBF”, afirmou o candidato.