PT pode adiar indicação ao Senado para atrapalhar vida de Marília Arraes

Eleição na Câmara dos Deputados deixa Marília Arraes (PT) em situação  delicada no partido | Política: Diario de Pernambuco

No mercado do voto local, ao menos duas fontes vislumbram uma razão menos nobre para a indefinição do nome do Senado no PT. Como revelou-se nesta semana, os socialistas estão insatisfeitos com os aliados, que deixam Danilo Cabral (PSB) sozinho, sem chapa definida, na pré-campanha ao Governo de Pernambuco. As informações são do blog do Jamildo.

Há quem credite que o alongamento do prazo, esticando a corda entre o PT e o PSB, faria parte de uma estratégia de uma ala do PT para deixar a deputada federal Marília Arraes de mãos atadas, às vésperas do fim da janela partidária. Além da humilhação pública, o objetivo seria evitar que ela saísse do partido e rumasse com a oposição.

Caso se confirme esta tese, Marília Arraes pode acabar repetindo o que aconteceu com a prefeita Raquel Lyra, antes de virar prefeita. Na época, o PSB em Pernambuco segurou a definição sobre a legenda para ela disputar o comando da cidade até dois dias antes do prazo legal para deixar o partido.

Em dois dias, Raquel Lyra viajou para Brasília e virou tucana, disputando e vencendo a parada. No caso de Marília Arraes, comenta-se que ela pode deixar o partido e disputar o Senado em aliança com o PSOL. Outra especulação dá conta que ela pode aderir à campanha de Raquel Lyra, reforçando o palanque da oposição.

“Eles (PSB e PT) vão esticar a corda para Marília não sair do partido”, diz uma das fontes do blog.