Danilo Cabral será desafiado a mostrar o que o PSB ainda tem capacidade de fazer pelo Estado

Palácio doa Campo das Princesas

Com o PSB há quase 16 anos à frente do Governo de Pernambuco, muitos questionam o que o pré-candidato a governador, o deputado Danilo Cabral, poderá mostrar durante a campanha como diferencial e inovador para poder ser eleito. Por ser um postulante que não é muito conhecido em todo o Estado, é possível observar que o socialista tem recorrido, em publicações nas suas redes sociais, as lembranças da época em que foi secretário das pastas de Educação, Cidades e Planejamento no governo Eduardo Campos.

“Entre tantos avanços que até hoje são referências na educação pública de Pernambuco, retomamos o ensino profissional com a construção de novas escolas técnicas. Hoje, já são mais de 50 espalhadas por todas as regiões, dando oportunidade de qualificação para nossos jovens”, pontuou o pré-candidato.

Outro ponto utilizado por Cabral, até mesmo dias antes de ser oficializado como o nome do PSB para suceder o governador Paulo Câmara, é atrelar esse passado em que esteve no Executivo estadual e municipal à época da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tem afirmado em seus discursos que estas eleições seria a hora de “devolver o Brasil aos brasileiros” e que “Pernambuco é Lula”.

Se por um lado o pré-candidato Danilo Cabral terá que recorrer à memória dos pernambucanos para mostrar que possui certa experiência na administração pública, do outro lado a sua imagem já começa a estar ligada a ações mais recentes do Governo de Pernambuco. A partir da próxima terça-feira (15), Paulo Câmara retomará a agenda de eventos por todo o Estado, para lançar estas ações nos municípios e a presença do pré-candidato socialista é esperada nessa comitiva.

Do JC Online