iPhone com defeito explode em assistência e técnico faz alerta

Vídeo mostra momento em que celular explode em assistência técnica no Ceará  - TudoCelular.com

O técnico de eletrônicos Sérgio Vânio Ferreira Pinheiro, 29, levou um susto na manhã de ontem, enquanto fazia reparo em um celular. O caso ocorreu por volta das 11h, no estabelecimento em que ele mesmo é proprietário. A cena foi gravada por uma câmera de segurança.

Segundo ele, o cliente apareceu na loja afirmando que a bateria de seu iPhone 7 estava “inchada” e, quando ele iniciou o reparo, percebeu uma cola inapropriada no aparelho.

“O cliente disse que o aparelho estava aquecendo na mão dele. Aí eu peguei, tentei fazer os procedimentos certos, mas não deu resultado. A bateria começou a estralar e então veio a explosão”, disse ele.

Sérgio, que teve a sorte de ver o celular explodir quando ele estava em uma máquina, e não em suas mãos, nunca passou por uma situação semelhante antes em seu trabalho. “Eu não sabia de onde vinha aquele clarão e quando dei conta, o celular estava pegando fogo. Queimou tudo.”

O técnico perdeu uma máquina com a explosão, mas não ficou ferido.

Ele ainda conta que estava de saída para horário de almoço e por pouco a situação não foi pior. “Eu ia fechar a loja para quando eu chegasse fazer o reparo. Se eu deixasse o aparelho lá, tudo ia pegar fogo.”

Nas redes sociais, Sérgio ainda ressaltou a importância de comprar baterias originais para os telefones celulares. “Não gaste baratinho, achando que vai ser bom para ti, não”, alertou ele. “O barato sai caro”.