Paulinha, cantora do Calcinha Preta, está em coma com bactéria no cérebro

Paulinha Abelha entra em coma após ter insuficiência renal; qual a relação?  - 17/02/2022 - UOL VivaBem

A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista do Calcinha Preta, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em decorrência de uma bactéria no cérebro, informou na noite desta quinta (17) a equipe do grupo para Splash (coluna do UOL).

Ela está internada desde o final de semana em um hospital particular da Zona Sul de Aracaju. A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.

Mais cedo, Splash apurou que a família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

A vocalista do Calcinha Preta está sendo acompanhada de perto pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

Em entrevista na semana passada ao podcast “Podpah”, ela afirmou que se sentiu mal antes de gravar a conversa.

Eu senti um ‘passamento’, um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso“, disse Paulinha Abelha no Podpah.