Ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti lança pré-candidatura à Alepe

 (Foto: divulgação/PC Cavalcanti)

O ex-deputado federal Zeca Cavalcanti lançou, na noite desta quinta-feira (17), sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento aconteceu em Arcoverde, cidade que Zeca governou por dois mandatos (entre 2005 e 2013), e contou com a presença do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho.

Após deixar a prefeitura de Arcoverde, Zeca foi eleito para a Câmara dos Deputados em 2014 – não conseguindo se reeleger nas eleições de 2018. Em 2020, tentou voltar ao executivo municipal da cidade sertaneja, mas não obteve sucesso. Agora, tenta emplacar uma vaga na Alepe.

Em seu discurso, o ex-deputado criticou a gestão do PSB, que está “perdendo a oportunidade de oferecer uma vida melhor para as pessoas”. “O povo está perdendo qualidade de vida e isto não é justo com o pernambucano”, apontou.

“Pernambuco precisa do novo, mas não queremos o novo vazio, não. Queremos o novo com competência, o novo com as mãos e o coração cheios de esperança, o novo que já tem aprovação do pernambucano”, disse, se referindo a Miguel, que estava sentado no mesmo palco.

O evento também marcou a saída de Zeca do PTB. O ex-prefeito assinou a ficha de filiação ao recém-criado União Brasil, resultado da fusão de Democratas e PSL.