PT ainda busca apoio do PSB para Humberto Costa, disse Carlos Veras

Projeto de lei de Carlos Veras tenta impedir privatizações do Serpro e da  Dataprev

O deputado federal Carlos Veras (PT) esteve participando na tarde desta terça (1) do programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú onde falou sobre a situação da aliança entre o PT e PSB em Pernambuco.

Carlos disse que um partido depende do outro para o projeto nacional que é defender a candidatura do ex-presidente Lula, bem como para o estado de Pernambuco. De acordo com o deputado, o PSB ainda não apresentou um nome que chegue a um consenso, diferente do Partido dos Trabalhadores que apresentou o nome do senador Humberto Costa para concorrer ao governo e que o PT foi fundamental para a reeleição em primeiro turno do atual governador Paulo Câmara.

Ainda segundo Veras, Humberto foi eleito na chapa em que Paulo foi o candidato a governador, e que seria interessante inverter a formação da chapa, com Humberto candidato ao governo do Estado e Paulo ao Senado Federal.

Carlos Veras disse que o PT ainda busca convencer o PSB a apoiar uma candidatura do PT, mas que o PSB tem todo o direito de apresentar um nome que vai ser analisado pelo Partido dos Trabalhadores. “É um direito, uma prerrogativa do PSB apresentar um nome para o governo do Estado e nós vamos analisar o nome que foi indicado pelo governador. Nós estamos trabalhando para convencer o PSB e os partidos da Frente a apoiar o senador Humberto Costa para o governo do Estado porque nós entendemos que o melhor para Pernambuco e que será uma eleição mais tranquila”, disse o deputado.