Santa Cruz x Afogados pelo Pernambucano é adiado

ARNALDO CARVALHO/ACERVO JC IMAGEM

O jogo entre Santa Cruz x Afogados, neste domingo, no Arruda, em partida válida pela primeira rodada do Pernambucano, foi adiado. A informação foi confirmada pelo presidente Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“É uma questão mais complexa. Não foi só por causa da ausência do laudo de liberação do laudo da Polícia Militar. Vamos nos reunir na próxima semana, entender o problema e definir uma nova data. Infelizmente, o Santa Cruz demorou para avisar isso”, disse Evandro Carvalho.

O duelo entre Santa Cruz x Afogados marcaria o retorno dos tricolores ao Arruda. A última partida do time coral em casa aconteceu no dia 12 de março. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3×0 o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

Por causa do novo avanço da pandemia da covid-19 e do vírus da Influenza no território estadual, o Governo de Pernambuco tinha restringido ainda mais a capacidade de públicos nos estádios do Estado. O número máximo permitido foi de 3 mil pessoas ou 50%, o que for menor.

Com isso, o Afogados estreia no pernambucano no próximo domingo (30) contra o Vera Cruz, no Vianão.