Paulo Câmara assume a presidência do Consórcio Nordeste

Pensam apenas no próprio umbigo e não olham o povo", diz Paulo Câmara sobre  Bolsonaro e quem pede reabertura do comércio na crise do coronavírus

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assumiu a presidência do Consórcio Nordeste. A transferência de cargo aconteceu nesta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.

Na ocasião, Paulo Câmara falou sobre a cooperativa e como deve ser o seu mandato a frente da autarquia. “Aprofundar a cooperação entre os Estados, impulsionar os potenciais em comum e compartilhar as soluções dos desafios são as metas para o mandato à nossa frente. Desde já, meu objetivo é, no mínimo, repetir a altivez e a liderança dos meus dois antecessores, Rui Costa e Wellington Dias. Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual, mais próspero e, sobretudo, mais humano”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, o Consórcio Nordeste promoveu, em dois anos de existência, a constituição de um comitê científico para orientar os governadores na tomada de decisões no enfrentamento à Covid-19. A iniciativa diz ainda que o Nordeste registrou a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus em 2021 e adotou iniciativas sociais importantes, como o auxílio aos órfãos da pandemia.