Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: Organização está confiante que espetáculo será encenado em 2022

FELIPE SOUTO MAIOR/DIVULGAÇÃO

Após dois anos sem realização devido à pandemia, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, um dos espetáculos mais tradicionais de Pernambuco, está em preparativos para movimentar o estado entre 9 e 16 de abril. A expectativa de Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova e gestor do Teatro de Nova Jerusalém, é positiva.

“A Paixão de Cristo, por ser um evento de grande magnitude, sempre foi um desafio. Depois de uma pandemia, devido a tantas dificuldades, esse desafio aumentou muito. Mas acreditamos que estamos num caminho positivo, de retomada e sempre trabalhando. Acreditamos que vamos realizar uma temporada histórica em 2022”, diz Pacheco.

Atualmente, a organização aguarda a consolidação de um patrocínio para começar a pré-produção, o que deve ocorrer em 20 de janeiro. “Seguiremos todos os protocolos vigentes para trabalho em campo. Trabalhamos muito nos pátios, nos cenários. A Pousada da Paixão tem um protocolo específico de hotéis”, continua.

Até o momento, o elenco principal da edição apenas gravou filmes promocionais e realizou alguns ensaios. O time é composto por nomes como Gabriel Braga Nunes (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Luciano Szafir (Herodes), a influenciadora digital Thaynara OG, (Herodíades) e Sérgio Marone (Pilatos). “Dos quatro filmes promocionais, dois já estão prontos. Teremos 500 figurantes e quase 900 pessoas nos bastidores.”