Procon/PE divulga ranking de reclamações de 2021; Celpe foi a campeã

Celpe é a empresa que mais recebeu reclamações no Procon-PE em abril

O Procon/PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, recebeu mais de 15 mil reclamações em todo o estado durante o ano de 2021. Em dados fornecidos pela gerência de Atendimento do órgão, foi constatado que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi a empresa mais reclamada, somando 578 queixas. Entre os problemas apontados, os consumidores relatam mais sobre cobrança abusiva ou indevida.

Configurando na segunda colocação, o Banco Bradesco recebeu 389 reclamações junto ao órgão. No 3º lugar ficou o Banco BMG com 308 ocorrências, seguido pela Compesa e Caixa Econômica Federal, com 295 e 273 respectivamente.

Ranking completo das empresas em 2021:

1º – Celpe (578)

2º – Banco Bradesco (389)

3º Banco BMG (308)

4º – Compesa (295)

5º – Caixa Econômica Federal (273)

6º – Samsung (251)

7º – Magazine Luiza (233)

8º – Banco C6 (230)

9º – Via varejo (222)

10º – Banco PAN (2)