Prefeitura de Olinda decide cancelar o Carnaval 2022 e promete pagar auxílio

Confira em imagens o domingo de carnaval em Olinda - fotos em Carnaval 2013  em Pernambuco - g1

Por mais um ano a folia não vai às ruas. Em Olinda, um dos principais polos carnavalescos de Pernambuco, o prefeito da cidade, professor Lupércio (SD), decidiu não realizar a festa em 2022. Carnaval aconteceria O motivo ainda continua a ser o avanço da covid-19 sobre a população, embora agora haja menos registro de mortes. Assim como no ano passado, a prefeitura promete o pagamento de um auxílio em função da não realização da festa pública. O sábado de Zé Pereira, este ano, cai no dia 26 de fevereiro.

Com o cancelamento do Carnaval, a prefeitura de Olinda promete pagar um auxílio a ambulantes, entidades, grupos e artistas que representam a cultura popular. A gestão também anunciou a destinação de investimentos para incentivar a realização de eventos culturais na cidade, indo desde festivais a editais para projetos culturais na cidade. O aporte inicialmente deve girar em torno dos R$ 3 milhões.

Mesmo com o anúncio do cancelamento, para pagamento do auxílio, a prefeitura ainda enviará à Câmara dos Vereadores um novo projeto de lei detalhando de quanto e para quem será paga a ajuda de custo.